sexta-feira, 25 de maio de 2007

A SAGA

Ao despertar de mais uma sonequinha rejuvenescedora; o super, o mega, o hiper, "HOMEM DE MELO" retirou os pepinos dos olhos e notou que havia um bilhete pendurado em sua penteadeira com os dizeres:

"Seu amigo está comigo. Dê-me o que eu quero."

Nem precisava perguntar, pois o "HOMEM DE MELO" sabia que era mais um ardiloso plano do seu arquiinimigo: o maléfico, o pútrido, o fétido, o proparoxítono... "CARDEAL ARCOVERDE".

Neste momento refletiu sobre as agruras que seu fiel companheiro, "CAPOTE VALENTE" (também conhecido como "tombo corajoso" ou "tropicão-macho-pra-cacete") poderia estar sofrendo nas mãos de tão terrível criatura...

"HOMEM DE MELO", que nunca foi de se abalar (jamais chorou pelo parco leite de sua mãe; tendo derramado sua única lágrima na vida quando bateu a famosa unha encravada do seu dedão do pé esquerdo na quina do sofá), preparou com a agilidade habitual seu traje de super-herói e, mais depressa do que um raio, como se uma manada de hipopótamos desabasse sobre uma colônia de pinguins bundudos, o "HOMEM DE MELO"...

3 comentários:

Tigre disse...

... saiu em desabalada carreira pelas ruas que tão bem conhecia, em busca do esconderijo do metonímico "CARDEAL ARCOVERDE", o proparoxítono!
Sem obter sucesso; o "HOMEM DE MELO", aquele que jamais sofreu; retornou exausto ao seu casulo... qual não foi sua surpresa ao adentrar e notar que havia um segundo bilhete sobre a penteadeira, com os dizeres seguintes:

Bayano disse...

Você só tem até "9 DE JULHO"

Tigre disse...

Olhou no calendário: "23 DE MAIO"... os dias passavam rápido nesta época do ano.
Resolveu sair e procurar por...